Um ex-gerente de vendas de uma operadora de telefonia foi preso na manhã desta terça-feira (30) durante a 28ª fase da Operação "Interditados". A ação, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas (SOI) e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), visou desarticular redes de receptação qualificada nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos.
O ex-gerente é acusado de estelionato, falsa comunicação de crime e emissão de duplicata simulada. Ele manipulava seguros de celulares, gerava notas fiscais falsas e revendia aparelhos que, após a venda, eram fraudulentamente reportados como roubados para obter compensações indevidas das seguradoras.
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a prisão do ex-gerente é um reflexo da eficácia da operação no combate a fraudes complexas. "A investigação revelou uma série de fraudes sofisticadas, evidenciando a importância de nossas ações para fortalecer a segurança pública", afirmou Zanatta.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais, além da detenção em flagrante de dois lojistas encontrados com celulares roubados. A operação também resultou na suspensão judicial das atividades online de uma loja de eletrônicos, como medida para interromper a distribuição de produtos ilícitos.