A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, denominada "Integration", que mira uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação foi deflagrada após investigações iniciadas em abril de 2023. Além da advogada, existem mais 18 mandados de prisão a serem cumpridos.
A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco e, como parte da operação, houve o sequestro de bens de alto valor, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor total de R$ 2,1 bilhões. A Justiça também decretou a entrega de passaportes e a suspensão do porte e registro de armas de fogo.
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e é uma das 18 pessoas alvos de mandados de prisão na operação. Além disso, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
A operação "Integration" contou com o apoio da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Aproximadamente 170 policiais estão envolvidos na ação, que ainda está em andamento e deve trazer mais detalhes sobre o funcionamento do esquema criminoso.
Até o momento, a assessoria da influenciadora ainda não se pronunciou sobre o caso.