Polícia Civil cumpre mandados contra pedofilia no Piauí em operação nacional

No Piauí os mandados resultaram em uma prisão em flagrante e na apreensão de materiais

Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí integrou a Operação Lobo Mau, uma ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São Paulo, que teve como objetivo desmantelar redes de exploração sexual infantil e produção de conteúdo de abuso. A operação, que envolveu 21 estados e o Distrito Federal, resultou na execução de 94 mandados de busca e um de prisão em todo o Brasil.

No Piauí, as equipes concentraram suas ações em Teresina e Alvorada do Gurguéia. Durante a operação em Alvorada do Gurguéia, a única prisão em flagrante foi efetuada, o homem foi preso por armazenamento de conteúdo envolvendo criança em cena de sexo e/ou nudez.

Foto: SSP/PI
Policiais efetuaram apreensão de materiais em Teresina e uma prisão em Flagrante em Alvorada do Gurguéia

Em Teresina, objetos relevantes para as investigações foram apreendidos e passarão por perícia para auxiliar nas apurações. Participaram da ação as forças da Diretoria de Inteligência, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e da Delegacia Seccional de Manoel Emídio, com suporte do GAECO do Ministério Público do Piauí (MPPI).

A operação mobilizou mais de 595 policiais civis e militares em todo o país, reforçando a importância da atuação integrada entre as instituições de segurança pública. 

Leia também