Avó de vítimas do envenenamento em Parnaíba é conduzida para prestar depoimento

Maria dos Aflitos foi levada à delegacia na manhã desta sexta-feira (31) como parte das investigações sobre o caso

A Polícia Civil do Piauí conduziu, na manhã desta sexta-feira (31), Maria dos Aflitos, mãe e avó das vítimas do envenenamento em Parnaíba, no litoral do estado. Ela foi levada para prestar depoimento na Central de Flagrantes, junto com outros familiares, como parte das investigações sobre o caso.

Foto: Reprodução/TV Clube
Maria dos Aflitos, matriarca da família envenenada em Parnaíba

Maria dos Aflitos é esposa de Francisco de Assis Pereira da Costa, apontado como principal suspeito de ter envenenado membros da própria família. Segundo a polícia, ele teria colocado terbufós, um potente pesticida, no arroz servido no almoço do dia 1º de janeiro. O mesmo veneno já havia sido encontrado nos corpos de João Miguel e Ulisses, irmãos que morreram após ingerirem cajus supostamente oferecidos por uma vizinha, em agosto e novembro do ano passado.

Francisco de Assis nega as acusações, mas está preso temporariamente. Durante as buscas, a polícia encontrou um baú onde ele armazenava pertences e alimentos para consumo próprio. No mesmo local, foram apreendidas revistas com conteúdo nazista.

Cinco mortos em um único almoço

O envenenamento causou a morte de cinco pessoas da mesma família: Maria Gabriele, de 4 anos; Igno Davi Silva; Lauane Fontenele; a mãe, Francisca Maria; e o tio, Manoel Leandro.

Além disso, uma vizinha da família, Maria Jocielene, também faleceu após passar mal dentro da residência 20 dias depois do crime. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.

Leia também