Uma mulher identificada como Cristiane Pereira Ferreira Sousa, de 45 anos, foi encontrada morta dentro da sua residência no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina. O corpo foi localizado na noite desta terça-feira (11), após vizinhos acionarem a polícia devido a um forte odor vindo do imóvel e ao desaparecimento da moradora.
Segundo o policial militar Jota Alves, do 5º Batalhão da PM, o corpo de Cristiane estava sobre a cama, enrolado em um lençol, e já apresentava sinais avançados de decomposição, indicando que o óbito pode ter ocorrido há pelo menos 48 horas.
A vítima morava com o pai e o companheiro. O pai prestou esclarecimentos à polícia, mas o parceiro de Cristiane não foi encontrado no local e, até o momento, não há informações sobre seu paradeiro.
A polícia não descarta a hipótese de feminicídio, mas a causa da morte só será confirmada após os exames periciais. “O pai da vítima nos relatou que o companheiro dela esteve na casa e saiu, o que nos chamou a atenção. No entanto, somente a perícia poderá esclarecer o que realmente aconteceu”, afirmou o PM Jota Alves.
Equipes da Perícia Científica estiveram no local para a coleta de evidências, e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para os procedimentos legais. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).