Enfermeira atropelada por estudante de medicina recebe alta da UTI em Teresina

O estudante Matheus Tajra, que fugiu no dia do crime, se apresentou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito no dia 7 de fevereiro.

A enfermeira Victoria Lorrane de Oliveira Seabra, 29 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internada desde o atropelamento ocorrido no dia 2 de fevereiro, em Teresina. Victoria estava na garupa de uma motocicleta quando foi atingida pelo carro conduzido pelo estudante de Medicina Matheus Soares Magalhães Tajra.

Foto: Reprodução
Victoria Lorrane estava na garupa de uma moto quando foi atropela pelo estudante

Segundo informações da mãe da vítima, Jane Almeida, os médicos decidiram transferi-la da UTI para um leito clínico devido aos sinais positivos de recuperação.

Victoria sofreu traumatismo craniano na queda, pois o capacete que usava não estava preso e se soltou no momento do impacto. Apesar da evolução no quadro, a jovem ainda permanecerá no hospital sob observação e poderá ter sequelas em decorrência do trauma.

Investigação do caso

O motorista responsável pelo atropelamento, Matheus Tajra, prestou depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito no dia 7 de fevereiro, acompanhado do pai e de um advogado. Ele permaneceu por três horas na delegacia.

A identificação do estudante só foi possível graças a um motociclista que, ao perceber que ele não prestaria socorro, perseguiu o veículo e registrou a placa. A família de Victoria registrou boletins de ocorrência e aguarda o andamento das investigações.

Leia também