Populares lincham até a morte homem acusado de matar criança de 2 anos

O caso aconteceu em Pernambuco na noite desta terça-feira (18), enquanto o casal de suspeitos era conduzido à delegacia

Um casal suspeito de assassinar Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi preso na noite desta terça-feira (18) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Um dos acusados, Antônio Lopes, foi linchado por populares durante a chegada à delegacia, que não resistiu e morreu. A outra envolvida é Giselda da Silva Andrade. O casal era responsável por cuidar da criança e foram localizados na zona rural de Carnaíba, em Pernambuco.

Foto: Divulgação
Antônio Lopes e é Giselda da Silva Andrade, acusados de matar Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos

Durante a chegada à delegacia, uma multidão revoltada interceptou a equipe policial e linchou Antônio Lopes. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Imagens do ocorrido circularam nas redes sociais, mostrando moradores retirando Antônio Lopes do veículo policial antes de ele ser apresentado às autoridades. O inquérito para apurar o linchamento já foi instaurado pela Polícia Civil, que também investiga a conduta dos policiais durante o ocorrido.

Confira o momento: 

Entenda o caso

O menino Arthur Ramos Nascimento foi assassinado no último domingo (16) na cidade de Tabira, localizada no Sertão de Pernambuco. A criança morava no bairro João Cordeiro e chegou a ser levada ao hospital com lesões em várias partes do corpo, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil registrou o caso como homicídio por violência doméstica/familiar e iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e responsabilizar os envolvidos.

Giselda da Silva Andrade foi conduzida à delegacia, onde deve prestar depoimento sobre o caso.

Leia também