Homem é preso em flagrante com animais silvestres abatidos na BR-343 em Parnaíba

Questionado pela PRF, o suspeito confessou que se tratava de "carne de caça". Ele responderá pelo crime de de matar, perseguir, caçar, apanhar ou vender espécimes da fauna silvestre

Diversos animais silvestres abatidos foram apreendido durante uma abordagem na BR-343, em Parnaíba/PI, na noite desta terça-feira (18). O flagrante ocorreu por volta das 22h, no km 19 da rodovia, quando os policiais revistaram um veículo Chevrolet Onix. O condutor do veículo, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante por crime ambiental.

Foto: Divulgação/PRF
Os animais foram apreendidos já abatidos dentro do veículo

Durante a verificação de itens de segurança do automóvel, a equipe encontrou no assoalho do carro vários animais congelados, com características de tatus e um animal semelhante a uma paca. Ao ser questionado, o condutor do veículo confessou que se tratava de "carne de caça" adquirida em Timon/MA por R$ 180,00 e que seria levada para Parnaíba.

Diante do flagrante, a PRF deu voz de prisão ao motorista por crime ambiental. Por serem produtos perecíveis, os animais abatidos foram enterrados pela equipe da PRF.

Agora, o suspeito responderá pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar ou vender espécimes da fauna silvestre, conforme previsto no art. 29 da Lei 9.605/98. A pena para essa infração varia de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

Leia também