Polícia Militar desarticula plantio de maconha de 3 hectares no Sul do Piauí

O plantio no local produziria cerca de 13 toneladas da droga

Uma operação integrada entre as forças de segurança do Piauí e da Bahia resultou na desarticulação de um grande plantio de maconha no município de Sebastião Barros, na divisa entre os dois estados. A ação foi realizada na manhã deste sábado (8). O plantio, que ocupava uma área de três hectares, tinha uma produção estimada em 13 toneladas de maconha.

As equipes envolvidas na operação prenderam ainda nesta manhã (08), um homem de iniciais N.R.N.R, apontado como o dono da roça e das terras. Duas armas de fogo, munições e uma caminhonete foram apreendidas.

Foto: SSP/PI
Roça de maconha com 3 hectares

Durante a operação, quatro pessoas foram presas, sendo uma mulher, e os suspeitos são naturais dos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco. Além da plantação, a operação resultou na apreensão de um rifle calibre .22 e diversos materiais utilizados na comercialização da droga.

Foto: SSP/PI
Quatro suspeitos foram detidos no local

Após a perícia, a plantação foi completamente incinerada no local. Os quatro suspeitos, junto com os materiais apreendidos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde permanecem à disposição da Justiça.

Segundo o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, esta foi a terceira roça de maconha desmantelada no Piauí apenas neste ano. Ele destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança, que foi essencial para o sucesso da operação. “Essa é mais uma ação exitosa da integração entre os órgãos de segurança do Piauí e da Bahia, fruto do compartilhamento de informações entre as equipes de inteligência da PMPI e da PMBA, por meio do BEPI e da CIPE Caatinga”, disse Alves.

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, enfatizou a importância da operação para o combate ao tráfico de drogas na região e o fortalecimento da segurança pública no estado. “Mais uma grande operação coordenada pela Polícia Militar do Piauí no Sul do estado. Conseguimos localizar e desarticular uma roça de maconha de aproximadamente três hectares, resultando na prisão de quatro pessoas. A operação foi autorizada na tarde da última quinta-feira (6)”, destacou.

Ele também ressaltou o impacto da operação no combate ao tráfico de drogas. “Retiramos de circulação cerca de 13 toneladas de drogas, que poderiam destruir muitas famílias piauienses e do estado vizinho”, finalizou o comandante-geral, reforçando o compromisso da corporação em intensificar as ações contra a criminalidade em todo o estado.

Leia também