Uma estudante chamada Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, foi vítima de feminicídio na cidade de Pio IX, no Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na sexta-feira (7) e teria sido motivado pelo fato de a jovem ameaçar tornar público um relacionamento extraconjugalque mantinha com o principal suspeito, identificado como K.F.S., de 18 anos, que está foragido.
Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a adolescente foi morta por asfixia mecânica por estrangulamento.
Segundo o delegado Rodrigo Morais, responsável pelo caso, Laurinda e K.F.S. mantinham um relacionamento secreto, intermediado por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido no sábado (8) sob suspeita de envolvimento no crime.
"Ele é casado e ela tinha no celular uma foto dos dois juntos, ameaçando divulgá-la para expor a relação extraconjugal. Foi quando ele se revoltou e decidiu tirar a vida dela", afirmou o delegado.
O crime aconteceu na casa do adolescente apreendido, onde os envolvidos passaram a noite consumindo bebida alcoólica. Segundo o depoimento do menor, ele teria adormecido durante o crime e responsabilizou K.F.S. pelo assassinato.
Suspeito foragido
K.F.S. chegou a se apresentar espontaneamente na delegacia na manhã de sábado (8), acompanhado de um advogado. No entanto, segundo a polícia, ainda não havia indícios suficientespara prendê-lo naquele momento.
"Ele disse que estava se apresentando porque havia boatos na cidade de que ele tinha participação. Tentei apreender o celular dele, mas ele não estava com o aparelho. Como não tínhamos indícios concretos, ele foi liberado", explicou o delegado Rodrigo Morais.
Horas depois, o adolescente de 16 anos foi apreendido e revelou detalhes do crime, apontando K.F.S. como autor do assassinato. Com isso, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que segue foragido. Equipes policiais realizam buscas para localizá-lo.