Suspeito de assassinar mulher grávida e filhos em Paquetá confessa crime

O suspeito confessou ter matado a ex-esposa, mas negou envolvimento na morte dos dois filhos da vítima

Jeneilton Araújo, conhecido como Neilton, confessou ter assassinado sua ex-esposa Jairane Moura da Silva, que estava grávida de um filho dele. O crime, ocorrido no dia 2 de março, em Paquetá, também resultou na morte dos dois filhos da vítima, Vinícius Emanuel Moura da Silva, de 6 anos, e João Gabriel Moura da Silva, de 8 anos.

Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros
Jeneilton Araújo foi preso fisicamente debilitado e não resistiu a prisão

O delegado José Neto, responsável pelo caso na Delegacia de Picos, informou que o suspeito admitiu, em interrogatório, ter matado apenas a mulher e negou envolvimento na morte das crianças.

"Ele alegou que matou apenas Jairane, usando uma faca que estava na casa dela, após uma discussão. Confessou que deu golpes no pescoço da vítima, mas disse que não fez nada com as crianças", afirmou o delegado.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), major Francílio Alves, detalhou como ocorreu a captura do suspeito. Segundo ele, Neilton estava fisicamente debilitado e não resistiu à prisão.

"Ele já estava sem forças quando fizemos o cerco, que contou com apoio de todas as forças de segurança, incluindo uma aeronave. Não ofereceu resistência, obedeceu aos comandos e foi levado para a Central de Flagrantes de Picos", explicou.

Agora, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou que Jeneilton Araújo será transferido de Picos para um presídio em Teresina, por questões de segurança.

O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, explicou que a decisão visa proteger a integridade do detento e garantir o andamento das investigações.

"É um crime de grande repercussão e como medida preventiva, a Polícia Penal realiza essa remoção para evitar riscos à segurança do preso e assegurar a lisura do processo", afirmou.

Leia também