A banda Forró Saborear anunciou a saída do cantor Francisco Elson Barbosa como vocalista da banda, após a prisão do cantor neste domingo (9) acusado de tentar assassinar sua companheira com uma faca. O crime ocorreu no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com informações da polícia, Francisco, que estava embriagado e sob efeito de cocaína, iniciou uma discussão com a companheira, identificada pelas iniciais L.R.E.O.B. Após sair para comprar mais bebidas, ele retornou exaltado, momento em que pegou uma peixeira e tentou golpeá-la no pescoço. A mulher então segurou a lâmina com mãos e se cortou ao tentar se defender.
Em seguida, ao conseguir escapar, ela pegou seu filho, de 12 anos, e fugiu para a casa dos pais, que acionaram a polícia. Ainda segundo relatos, não era a primeira vez que a mulher sofria agressões por parte do cantor.
Banda se posiciona e anuncia desligamento
Diante da repercussão do caso, a banda Forró Saborear anunciou na manhã desta segunda-feira (10) o desligamento de Francisco Elson.
Em nota oficial, o grupo lamentou o ocorrido e enfatizou que não compactua com as ações do artista.
Confira a nota na íntegra:
A Banda Forró Saborear vem a público informar que tomou conhecimento da detenção do vocalista Elson Barbosa no dia 09 de março de 2025. Lamentamos profundamente os acontecimentos e enfatizamos que a banda não concorda com quaisquer ações que promovam desrespeito ou agressão.
Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça.
Reiteramos nosso compromisso com valores que preservam a dignidade e o respeito entre as pessoas.
Atenciosamente,
Forró Saborear