Um motorista de aplicativo foi vítima de um sequestro-relâmpago na tarde desta segunda-feira (10), na Zona Sul de Teresina. O condutor, que não teve a identidade revelada, foi rendido por criminosos, colocado no porta-malas do próprio carro e teve o veículo usado em um arrastão por diversos bairros da região.
De acordo com a Polícia Militar, o crime teve início por volta das 14h, quando o motorista aceitou uma corrida na Vila Irmã Dulce. A passageira embarcou e solicitou uma segunda parada para buscar outra pessoa. No entanto, ao chegar ao local indicado, o motorista foi surpreendido por dois homens armados, que anunciaram o assalto e o obrigaram a entrar no porta-malas.
Os assaltantes seguiram com o carro, cometendo novos crimes em outros bairros da região, enquanto um outro veículo dava cobertura à ação.
Segundo o cabo André Ribeiro, do 17º Batalhão da PM, em determinado momento, o motorista conseguiu abrir o porta-malas e fugir nas imediações do Conjunto Teresina Sul, no bairro Angelim. Logo depois, o veículo foi abandonado pelos criminosos e recuperado pelos policiais.
Ainda conforme a polícia, o motorista relatou que os assaltantes estavam armados e que um deles usava tornozeleira eletrônica.
Motociclista suspeito foi preso próximo ao local
Durante as buscas, a polícia prendeu um motociclista em atitude suspeita, que conduzia um veículo roubado. Ainda não há confirmação se ele tem ligação com o sequestro do motorista de aplicativo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.