Uma adolescente identificada como Maria Eduarda Alves Brito, de 14 anos, foi encontrada morta dentro de casa na tarde desta segunda-feira (17) no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. A Polícia Civil investiga se a jovem sofreu um choque elétrico ao manusear um celular na tomada ou se foi vítima de um homicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da adolescente foi encontrado pelo irmão mais novo, que chegou da escola por volta das 16h30. Ele entrou na sala e encontrou Maria Eduarda desacordada no sofá e com alguns hematomas. Em seguida, o menino correu até a casa dos avós para pedir ajuda, mas a jovem já estava morta quando os familiares chegaram.
Segundo relatos do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o celular da adolescente estava sobre o corpo, ligado na tomada, levantando a hipótese de um choque elétrico. No entanto, como tinha hematomas na pele e um arranhão na testa e no pescoço, a polícia não descartou suspeitas de um homicídio. O tenente Cavalcante, da PM, explicou que ainda é cedo para determinar a causa da morte e que uma perícia será realizada.
A perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico. Somente o laudo oficial poderá determinar a real causa da morte.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.