Adolescente de 14 anos é encontrada morta dentro de casa em Teresina

A polícia investiga se jovem sofreu um choque elétrico ou se foi vítima de um homicídio

Uma adolescente identificada como Maria Eduarda Alves Brito, de 14 anos, foi encontrada morta dentro de casa na tarde desta segunda-feira (17) no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. A Polícia Civil investiga se a jovem sofreu um choque elétrico ao manusear um celular na tomada ou se foi vítima de um homicídio.

Foto: Reprodução
SAMU

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da adolescente foi encontrado pelo irmão mais novo, que chegou da escola por volta das 16h30. Ele entrou na sala e encontrou Maria Eduarda desacordada no sofá e com alguns hematomas. Em seguida, o menino correu até a casa dos avós para pedir ajuda, mas a jovem já estava morta quando os familiares chegaram.

Segundo relatos do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o celular da adolescente estava sobre o corpo, ligado na tomada, levantando a hipótese de um choque elétrico. No entanto, como tinha hematomas na pele e um arranhão na testa e no pescoço, a polícia não descartou suspeitas de um homicídio. O tenente Cavalcante, da PM, explicou que ainda é cedo para determinar a causa da morte e que uma perícia será realizada.

A perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico. Somente o laudo oficial poderá determinar a real causa da morte.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Leia também