PM confessa ter matado filho de cantor em tentativa de assalto em Teresina

O adolescente, de 17 anos, estava realizando uma série de assaltos na região junto com um comparsa

Um policial militar confessou, em depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ter matado Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, após ser alvo de uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (19), no bairro Renascença I, na Zona Sudeste de Teresina. A vítima era filho do cantor Wagnão Wagner.

Foto: Reprodução
Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, foi baleado pelo PM ao tentar realizar um assalto

De acordo com o DHPP, o adolescente estaria cometendo roubos na região junto com um comparsa, que não foi localizado até o momento. O policial prestou depoimento na quinta-feira (20) e relatou ter reagido à ação do jovem, que teria sacado uma arma para anunciar o assalto.

"Tentaram assaltar ele e, antes, já haviam abordado outras pessoas. O agente estava sozinho, e o suspeito sacou a arma", informou o delegado Bruno Ursulino, do DHPP.

A vítima foi atingida por disparos e morreu no local.

Familiares lamentam

A família do adolescente confirmou que ele já estava envolvido com crimes. O pai da vítima, o cantor Wagnão Wagner, usou as redes sociais para expressar sua dor e revelou que tentou afastar o filho dessa realidade.

"Tentei muito tirar meu filho dessa situação. Dei muitos conselhos para ele, mas, infelizmente, não consegui. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Fomos pegos de surpresa", declarou.

A Polícia Civil segue investigando o caso, e o DHPP trabalha para localizar o segundo suspeito que estaria com Yuri no momento do crime.

Leia também