A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, nesta quinta-feira (27), mais uma fase da Operação Rolezinho em Campo Maior, a 78 km de Teresina. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em direção perigosa e perturbação da ordem pública. Durante a ação, cinco veículos, uma arma de fogo e cigarros contrabandeados foram apreendidos. Além disso, perfis usados pelos investigados para divulgar encontros clandestinos de motociclistas foram suspensos por determinação da Justiça.
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, os investigados usavam redes sociais para divulgar e promover encontros clandestinos de motociclistas. Durante esses eventos, realizavam manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco a segurança da população.
"O comportamento reiterado dos alvos e o uso das plataformas digitais como meio de incitação a condutas ilícitas foram determinantes para as medidas adotadas. Além das buscas, a Justiça determinou a suspensão dos perfis utilizados pelos investigados para impedir a divulgação de vídeos e convocações para os eventos ilegais", explicou o delegado.
A operação contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Delegacia Seccional de Campo Maior, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e coibir novas ações criminosas.