A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Denarc 40, na manhã desta quinta-feira (08), uma ação voltada para o combate ao crime organizado, especialmente focada em indivíduos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação ocorreu em Teresina, nas zonas Leste e Sul, e teve como objetivo desmantelar uma rede envolvida no tráfico de drogas, com base em investigações que identificaram a atuação de membros da facção na distribuição de entorpecentes.
Durante a operação, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas em decorrência de investigações que demonstraram a participação dos alvos em uma estrutura criminosa bem organizada, que não apenas comercializava drogas, mas também recrutava novos integrantes para a facção, contribuindo para sua expansão na capital.
A Operação Denarc 40 faz parte do programa Pacto pela Ordem, uma estratégia do governo estadual que busca fortalecer a repressão ao crime organizado por meio de ações integradas entre diversas forças de segurança. Além da Polícia Civil, a operação contou com o apoio de unidades especializadas da Polícia Militar do Piauí, incluindo os batalhões CHOQUE, RONE, BOPE, DGO e 5º BPM.
Os indivíduos presos foram levados ao DENARC, onde permanecem à disposição da Justiça.