Um homem conhecido como “Chico Cicia” foi preso na tarde do domingo (18) suspeito de estuprar uma mulher inconsciente na Comunidade Cipó de Cima, localizada na zona rural do município de Pedro II, a cerca de 200 km de Teresina. O crime foi interrompido pelo filho da vítima, que atacou o suspeito com uma foice ao flagrar a cena.
De acordo com informações da 2ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o filho da mulher foi alertado por uma comerciante da região, que relatou ter visto o suspeito com a vítima nas proximidades de um bar já fechado. Ao chegar ao local indicado, o homem encontrou a mãe desacordada e sem roupas, sendo violentada.
Em reação imediata, o filho atacou o suspeito com uma foice e socorreu a mãe. Mesmo ferido, o acusado conseguiu fugir, mas foi localizado posteriormente após diligências da polícia. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri.
A vítima foi levada ao Hospital Josefina Getirana, em Pedro II, onde permanece em observação. Ela também passou por exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.