Polícia mata dois suspeitos de sequestro de adolescente em Monsenhor Gil

Os dois reagiram à abordagem, sendo atingidos por disparos da polícia

A Secretaria de Segurança do Piauí confirmou a morte de dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro do adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil, cidade a 58 km ao Sul de Teresina.

Foto: Divulgação
Italo da Silva Araújo em foto de identificação policial

Os dois foram mortos em confronto com as forças de segurança, mobilizadas desde a noite de quinta-feira, quando o garoto foi raptado, até a madrugada deste sábado, quando se deu o enfrentamento que, segundo a versão oficial, resultou na morte dos dois suspeitos.

O caso mobilizou a opinião pública e o governo estadual, por meio das autoridades como o secretário Chico Luas (Segurança Pública) e do delegado-geral Lucy Keikko, manteve presença direto no teatro de operações policiais em Monsenhor Gil.

Conforme a informação oficial da Secretaria de Segurança, os suspeitos reagiram à abordagem policial, disparando tiros. A polícia, que usou até helicópteros na operação, respondeu aos tiros a abateu os dois homens, que, feridos, foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas já chegaram sem vida.

Até o momento não se sabe ainda se os dois homens alvejados e mortos pelas forças policiais eram os  foragidos apontados como integrantes do grupo responsável pelo sequestro — entre os quais está o suposto mentor do crime, Ítalo da Silva Araújo, que coleciona antecedentes por assassinato, extorsão e golpes contra comerciantes. A companheira dele, Maria Amanda Ferreira, também é investigada.

Leia também