Um professor e seu irmão foram baleados na tarde desta segunda-feira (30), durante uma troca de tiros entre facções rivais no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram atingidas por balas perdidas ao passarem pelo local durante o confronto.
O tiroteio aconteceu nas imediações do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho. Segundo o agente Júnior Lopes, da Polícia Civil, as vítimas não tinham envolvimento com os criminosos.
"Recebemos informações sobre uma troca de tiros entre duas gangues rivais, com duas vítimas atingidas por projéteis. Ao chegarmos, constatamos vários disparos nas paredes das residências. O professor e o irmão dele foram baleados porque estavam no lugar errado, na hora errada", informou o agente.
Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passaram por procedimentos cirúrgicos. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até o momento.
Durante a ocorrência, um carro estacionado em frente a uma residência foi atingido por disparos no para-brisa. Equipes policiais realizam levantamento de imagens de câmeras de segurança para identificar os envolvidos no tiroteio. Dois suspeitos que passavam de motocicleta nas proximidades foram identificados e presos para averiguação.