Delegado é preso embriagado após colidir contra ambulância no Norte do Piauí

Segundo PRF, o delegado Williams Pinheiro apresentava sinais visíveis de embriaguez, como desequilíbrio e orhos vermelhos

O delegado Williams Pinheiro, da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, foi preso na noite desta segunda-feira (30) por embriaguez ao volante, após se envolver em um acidente com uma ambulância na BR-343, nas proximidades de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

Foto: PRF
Ambulância envolvida no acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o delegado colidiu frontalmente com o veículo de emergência após invadir a faixa contrária da rodovia. Um ocupante da ambulância sofreu ferimentos leves. Já o delegado não teve lesões.

Durante a abordagem, os agentes constataram sinais evidentes de embriaguez, como hálito alcoólico, olhos avermelhados e falta de equilíbrio. Williams Pinheiro se recusou a realizar o teste do bafômetro.

A vistoria na Hilux apontou ainda que a placa do veículo não constava nos sistemas oficiais. Questionado sobre a possível adulteração, o delegado não apresentou justificativa.

Diante dos fatos, ele foi autuado por embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

Leia também