Polícia prende 'Calaço' e parceiro por ameaças na zona leste de Teresina

Foram apreendidas armas, drogas e dinheiro durante abordagem a suspeitos

A Polícia Militar prendeu, durante a madrugada desta quinta-feira (3), dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. A operação foi conduzida por uma guarnição do 30° Batalhão da PM, sob o Comando de Policiamento do Litoral e Meio Norte (CPLMN).

Foto: Reprodução | PMPI

A ação policial foi desencadeada após uma denúncia de uma moradora da região, que relatou que seu irmão estava sendo ameaçado por dois indivíduos armados em frente à sua residência. Imediatamente, os policiais se deslocaram para a rua 1° de Maio, onde encontraram os suspeitos causando transtornos às vítimas.

Foto: Reprodução | PMPI
Itens apreendidos.

Os homens foram identificados como Gustavo da Silva, conhecido como "Calaço", de 39 anos, e Nilson Isidório Silva. Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca nos suspeitos e encontraram com Gustavo uma arma de fogo calibre .38, carregada com cinco munições intactas, além de cinco pedras de crack, R$ 515 em dinheiro e um aparelho celular. Nilson, por sua vez, estava portando um facão.

Apesar de as vítimas não desejarem representar formalmente contra os suspeitos, a Polícia Militar optou por conduzir os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos legais fossem realizados. A ação destaca a importância da denúncia e do trabalho conjunto da comunidade e da polícia na manutenção da segurança pública.

Leia também