Dupla é presa com caça ilegal em área de proteção da Serra da Capivara

Com os envolvidos, a polícia apreendeu facões, lanternas, perneiras, além de ferramentas utilizadas na prática criminosa, como pá, cavador e lima.

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), flagrou uma ação de caça ilegal na madrugada desta quinta-feira (3), na localidade Veneza, zona rural do município de Coronel José Dias. A área está situada na zona de amortecimento do Parque Nacional Serra da Capivara, uma das mais importantes unidades de conservação ambiental do país.

Foto: Divulgação/PM-PI
Dupla presa em flagrante com caça ilegal na Serra da Capivara

Dois homens foram abordados ao saírem da mata com um tatu abatido. A ação teve início após a circulação de um vídeo em aplicativos de mensagens, no qual um dos suspeitos aparecia ostentando o abate de animais silvestres e planejando nova caçada.

Com os envolvidos, a polícia apreendeu facões, lanternas, perneiras, além de ferramentas utilizadas na prática criminosa, como pá, cavador e lima. Um dos homens possui antecedentes por crimes ambientais e responde a processos por infrações contra a fauna.

A ocorrência foi registrada com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o material recolhido encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Leia também