Um pedreiro de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (22), em Parnaíba, suspeito de tentar matar a própria companheira a facadas durante uma discussão ocorrida no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março deste ano. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu ferimentos graves no pescoço e na clavícula.
De acordo com as investigações, a mulher relatou à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher que estava saindo de casa quando foi surpreendida pelo suspeito no portão da residência. Durante o ataque, ela foi atingida por golpes de faca na região do pescoço e da clavícula esquerda.
Após o crime, vizinhos prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), onde recebeu atendimento devido à gravidade dos ferimentos e à grande perda de sangue.
Segundo a Polícia Civil, a tentativa de feminicídio foi confirmada a partir de laudos médicos, prontuários hospitalares e depoimentos de testemunhas colhidos durante a investigação.
O homem já possuía antecedentes por violência doméstica e havia sido preso em agosto de 2025 por ameaçar a mesma vítima.
O suspeito permanece detido e está à disposição da Justiça.