Um homem condenado a 18 anos e nove meses de prisão pelo assassinato do empresário Adefranço Coutinho, conhecido como “Coutinho das Petas”, foi preso nesta terça-feira (16) na Zona Leste de Teresina durante uma operação integrada das forças de segurança do Piauí.
O crime aconteceu em janeiro de 2020, no município de Piracuruca, no Norte do estado. O empresário foi encontrado morto com marcas de golpes de faca às margens de uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado São João Adelino, na zona rural da cidade.
Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por uma dívida relacionada à negociação de um imóvel.
A prisão foi realizada por equipes da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), em cumprimento à condenação já determinada pela Justiça.
De acordo com o gerente da GOIC, Igor Alves, a ação demonstra a importância da atuação conjunta das forças de segurança para garantir o cumprimento das decisões judiciais.
“Essa é uma ação que reforça o trabalho contínuo das instituições na execução das determinações da Justiça e na efetivação das penas já estabelecidas, garantindo que o sistema de justiça criminal seja respeitado e cumprido”, afirmou.