Em menos de 24 horas depois que Jeová Alencar anunciou em seu instagram que, num encontro com o prefeito de Teresina, na quinta-feira, ele o convidara para ser o seu vice na eleição de 2024, o desmentido não demorou. Dr Pessoa disse que nunca convidou Jeová Alencar para companheiro de chapa.
O que o prefeito de Teresina deixou vazar foi que Jeová teria ido discutir sobre a equipe da administração e até sugerido nomes para determinados cargos. Curiosa e coincidentemente, no mesmo dia o prefeito baixou decreto de nomeações e exonerações.
Já nesta sexta-feira, depois de dizer que o secretariado está com o desempenho sendo avaliado, Pessoa informa que ainda fará mais exonerações.
Ele fala que 80% não está cumprindo as metas - sem precisar que metas seriam essas - e por isso pode fazer radical mudança, exonerando até os que com ele entraram na prefeitura há quase dois anos.
Mas o que se tem ouvido entre os vereadores é que o prefeito quer uma melhor convivência com a Câmara, mesmo que para isso, tenha que voltar a lotear a prefeitura.