O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (23), da cerimônia de oferenda floral na Plaza San Martín, em Buenos Aires, acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.
Depois da cerimônia, o chefe do Executivo brasileiro se reuniu com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na Casa Rosada. Por volta do meio-dia, houve a cerimônia de assinatura de atos.
Os dois presidentes deram uma entrevista conjunta à imprensa, onde o Presidente do Brasil pediu “desculpas aos argentinos” pelos últimos quatros anos.
Lula participará ainda de um almoço de trabalho oferecido pelo presidente argentino.
O petista também terá um encontro com empresários e cumprimentos às representantes das Mães e Avós da Praça de Maio. Estava marcada uma reunião com o presidente venezuelano Nicolás Maduro, mas foi cancelada.
À noite, Lula e Fernández assistirão a um concerto musical com artistas argentinos e brasileiros no Centro Cultural Kirchner. Já no dia 24, o chefe do Executivo brasileiro participará da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), na cidade de Buenos Aires.