Como tem feito desde que se elegeu, o governador Rafael Fonteles anunciou, por meio de suas redes sociais, na manhã deste sábado (4), o nome da defensora pública Carla Yascar para o cargo de Defensora Pública Geral do Estado do Piauí.
Fonteles mostra que assessor de imprensa é só para manter a informação institucional, porque o porta-voz de suas ações é o Twitter. Ou seja, ele próprio.
O governador recebeu a lista tríplice com o nome de três candidatos a vaga, na sexta-feira (3) e afirmou ter sido uma escolha difícil.
“Ao conversar ontem com os 3 candidatos da lista tríplice da Defensoria Pública do Estado do Piauí, fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica e o firme propósito de trabalho de cada um deles. Confesso que fiquei diante de uma decisão bem difícil. Após muita reflexão, decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova Defensora Pública Geral do Estado do Piauí”, declarou o governador.
Rafael deu boas vindas a nova defensora geral e aproveitou a oportunidade para anunciar uma suplementação orçamentária e financeira, no valor de R$ 3,0 milhões para Defensoria Pública do Estado.
“Desejo muito sucesso nesse trabalho tão especial para a população de baixa renda. O Poder Executivo quer trabalhar unido com cada um dos 114 defensores e defensoras públicos do Estado do Piauí nessa importante missão! Aproveito para anunciar, assim como pactuamos com os demais Poderes, uma suplementação orçamentária e financeira, no valor de R$ 3,0 milhões, para a Defensoria Pública do Estado do Piauí, contribuindo para a interiorização das suas atividades”, concluiu o governador.