“Se depender de mim o PSDB só conversará eleitoralmente em 2024 com o grupo que está hoje à frente da Prefeitura de Teresina”. A afirmação é do advogado, jornalista e professor Fernando Said, contestando afirmações do senador Ciro Nogueira.
“Ademais, nossa aliança natural pode até ser com o PP, mas ela não é obrigatória. Aliança eleitoral pressupõe, a princípio: convergência política e mesmos propósitos de plano de governo, interesses comuns formados por propostas e acordos programáticos, respeito e entendimento às diferenças partidárias”, ensina.
O ex-secretário de Governo da última gestão Firmino Filho, alfineta o senador presidente do PP:
“Com todo respeito ao Senador Ciro Nogueira, ele pode entender de PP, mas com certeza de PSDB eu tenho mais conhecimento e legitimidade pa falar”.
Fernando Said lembra que Wall e Firmino sempre foram próximos do diálogo com o PT e o PSDB já esteve no passado coligado ao PT, aqui e em outros lugares do Brasil.
Lembra inclusive que o senador Wellington Dias foi eleito a deputado em uma aliança PT/PSDB que tinha Chico Gerardo candidato a governador.
Para ele, os tempos, a percepção da população e a política atual mudaram muito e o conceito das relações políticas nas disputas eleitorais exige outros fundamentos, o principal deles em 2024 é voltar a ter Teresina no rumo certo, com uma administração de verdade.
“A verdadeira oposição na eleição de 2024 é o PSDB. A disputa eleitoral vai colocar frente a frente a atual gestão municipal do dr Pessoa e as gestões do PSDB. Quem vai e pode liderar a oposição é a chapa ou aliança que contará com o PSDB”, concluiu