Um dirigente do União Brasil, que falou ao Portal AZ sob condição de anonimato, afirmou que a indicação do ex-vice-prefeito Ronney Lustosa para direção da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodater) não significa apoio do partido à gestão do atual prefeito Dr Pessoa, tampouco de eventual aliança para as eleições municipais de 2024.
O dirigente do União Brasil lembrou que em nível estadual o partido é dirigido pelo ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas. O vice-presidente é Sílvio Mendes, candidato derrotado ao governo estadual no ano passado.
Nem a direção estadual nem os dois principais dirigentes partidários foram consultados por Ronney sobre o cargo que ele assumiu.
Como indicam que podem ter um candidato próprio a prefeito de Teresina no ano que vem, o dirigente do União Brasil indicou que não haveria razão para que integrantes do partido na capital passem a integrar a gestão municipal.
“Se [Ronney Lustosa)] aceitou o cargo na Prodater, fez isso por conta e risco dele, não tendo consultado o partido, o que indica uma adesão pessoal e não do partido”, disse o dirigente.