Comissões debatem violência nas escolas; cidadãos podem participar com perguntas

A audiência acontece a partir das 14 horas dessa terça-feira

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Educação (CE), de Segurança Pública (CSP) e de Direitos Humanos (CDH) vão realizar nessa terça-feira (2) a primeira reunião do ciclo conjunto de audiências públicas para debater a violência nas escolas. O debate inicia a partir das 14 horas. Sociedade em geral também pode participar com perguntas e sugestões.

Foto: Pixabay/Ilustrativa
Com a redução dos casos de covid-19, as escolas podem dar prioridade ao processo de ensino

O debate ocorre após uma série de ocorrências envolvendo ataques violentos a alunos e professores em escolas do Brasil. De acordo com o senador Fabiano contarato do (PT - ES) esse tipo de violência tem espalhado pânico entre pais, alunos e professores.

"Sabemos que a prevenção e a repressão desse tipo de atentado devem ocorrer em diversas frentes, como o cuidado à saúde mental dos estudantes, a prevenção contra o bullying, a restrição ao acesso a armas, a jogos e sites que promovam violência e discursos de ódio e a diminuição da desigualdade, possibilitando que crianças e adolescentes vivam em ambientes sadios", defende Contarato no requerimento para a realização do ciclo.

O senador também defende que a política criminal não pode ficar alheia à violência nas escolas. 

Participam do debate o coordenador da Comissão de Psicologia Escolar no Conselho Federal de Psicologia (CFP), Celso Tondin; da especialista em educação e Proteção do Unicef no Brasil, Ana Carolina Fonseca; e da representante da Consultoria Vozes da Educação, Carolina Campos.

Os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, para serem respondidos ao vivo pelos senadores.

Leia também