Rafael Fonteles transmite cargo à Themístocles Filho para viajar à Itália

O governador aceitou convite para participar de um rito católico na presença do Papa

O governador Rafael Fonteles assinou na tarde de segunda-feira (26), um novo documento de transmissão de cargo ao vice-governador Themístocles Filho para realizar uma viagem à Itália. Neste primeiro semestre o governador já visitou Espanha, Inglaterra, Alemanha e Suécia. Na nova viagem o objetivo também é buscar investimentos para o Piauí.

Foto: Divulgação
É a segunda vez no mês que o governador transmite o cargo ao vice para cumprir agenda internacional

Segundo o governo, um dos principais objetivos do governador é buscar oportunidades para o Piauí, com especial atenção para o hidrogênio verde, uma solução energética mais econômica e benéfica para o meio ambiente. No entanto, existe ainda outro motivo. O governador afirmou que sua viagem à Itália foi motivada pelo convite do arcebispo de Teresina, Dom Juarez, para acompanhá-lo em um rito católico importante, no qual receberá o pálio das mãos do Papa Francisco.

“O motivo da viagem foi o convite de Dom Juarez, que vai receber o pálio do Santo Padre, o Papa. Ele me convidou para estar presente, e vou prestigiar este momento tão importante para a fé católica dos piauienses. Terei também agendas com empresas da área de energia limpa”, revelou Rafael.

Durante sua estadia na Itália, Rafael Fonteles participará de reuniões com empresários, representantes da ENEA (Agência Nacional para Novas Tecnologias, Energia e Desenvolvimento Econômico Sustentável) e da Confederação Nacional da Indústria (Confindustria). Também estão previstas agendas com Carlo Zorzoli, diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da ENEL, empresa italiana de energia, e membros da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), focada na segurança alimentar.

Leia também