Em eleição suplementar no Piauí prefeito derrota o PT

Uniram-se o PSD e o PP do senador Ciro Nogueira e derrotaram o partido do governador

Eleito com 56,33% dos votos apurados na eleição suplementar em São Lourenco do Piauí, Dr. Thiago Santana, do PSD, impingiu derrota ao candidato Mundola Marques, do PT, partido do governador Rafael Fonteles.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Dr. Thiago Santana, do PSD, foi eleito prefeito de São Lourenço do Piauí

Para vencer o PT em São Lourenço, o PSD, diriugido no Estado pelo deputado federal Júlio César, se aliou ao Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira, que indicou o vice Wallacy Rangel de Oliveira Santana, o Neném.

O PT manteve em São Lourença a sua federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PCdoB e o PV.
Na contagem dos votos, Dr. Thiago Santana teve 2.251 votos (56,33%), contra 1.745 votos (43,67%) dados ao candidato petista.

Foram contabilizados 3.996 votos válidos em um universo de 4.948 eleitores distribuídos em nove locais de votação, cinco na área urbana e quatro na zona rural. São 16 seções eleitorais com quatro seções agregada. 

O prefeito eleito Dr. Thiago manterá o grupo de situação do comando da Prefeitura de São Lourenço, mesmo com a cassação do prefeito Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e do vice Valdeci Paes de Castro (PSB), eleitos em 2020, mas afastados sob acusação da compra de votos.

Leia também