Eleito com 56,33% dos votos apurados na eleição suplementar em São Lourenco do Piauí, Dr. Thiago Santana, do PSD, impingiu derrota ao candidato Mundola Marques, do PT, partido do governador Rafael Fonteles.
Para vencer o PT em São Lourenço, o PSD, diriugido no Estado pelo deputado federal Júlio César, se aliou ao Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira, que indicou o vice Wallacy Rangel de Oliveira Santana, o Neném.
O PT manteve em São Lourença a sua federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PCdoB e o PV.
Na contagem dos votos, Dr. Thiago Santana teve 2.251 votos (56,33%), contra 1.745 votos (43,67%) dados ao candidato petista.
Foram contabilizados 3.996 votos válidos em um universo de 4.948 eleitores distribuídos em nove locais de votação, cinco na área urbana e quatro na zona rural. São 16 seções eleitorais com quatro seções agregada.
O prefeito eleito Dr. Thiago manterá o grupo de situação do comando da Prefeitura de São Lourenço, mesmo com a cassação do prefeito Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e do vice Valdeci Paes de Castro (PSB), eleitos em 2020, mas afastados sob acusação da compra de votos.