A revista Veja Mercado informa nesta terça-feira que a ex-deputada federal Margarete Coelho (PP) não deve assumir a presidência da Caixa.
“Principal cotada para assumir a Caixa Econômica Federal até alguns dias atrás, a deputada Margarete Coelho (PP-PI) é vista, hoje, como carta fora do baralho no jogo político para o cargo”.
Segundo a revista a própria Margarete teria recusado o cargo por saber que pode perder a atual função de diretora de administratração e Finanças do Sebrae.
Informa também que ela teme sair do Sebrae e não ter seu nome aprovado para presidente da Caixa por não dispor dos requisitos técnicos para assumir.
Na verdade, segundo comentam pessoas próximas a Arthur Lira, o padrinho de Margarete, a ex-deputado tem interesse é de assumir a presidência do Sebrae.
A partir das posses dos dois ministros do Centrão, marcadas para essa quarta-feira, a troca no comando da Caixa acontecerá nos próximos dias, mesmo com alguma resistência da atual presidente do banco estatal, Rita Serrano.
O Portal AZ não conseguiu contato com Margarete Coelho.