Ao ler as manchetes dos portais sobre a adesão da deputada Bárbara do Firmino à candidatura do petista Fábio Novo, um deputado petista cravou: “essa agora é só a Bárbara da Lucy”. A referência diz respeito ao entendimento de que sendo originária de um partido comandado pelo pai que sempre foi antagônico ao PT Bárbara estaria dando um tiro no próprio pé. “PT e PSDB”, são como água e óleo, não se misturam, pontua o petista.
Para alguns políticos ao tomar tal decisão de abraçar-se ao PT a jovem deputada estaria imitando a mãe, a ex-deputada Lucy, neófita em política e que conseguiu eleger-se graças a experiência do marido, Firmino.
As reações ao grande evento da adesão de Bárbara a candidatura de Fábio Novo partem de todos os lados. Ainda só não se ouviu qualquer palavra do ex-prefeito Silvio Mendes, com o qual, alguns dias atrás, Bárbara apareceu fortalecendo a união das oposições.
Mas Cristina, filha de Silvio Mendes foi muito dura na reação.
Leia a postagem de Cristina Mendes, a “Tininha”, feita horas após o anúncio da adesão de Bárbara:
“Desculpa, mas agora vou falar, nunca desconfiei dela, sou filha do Silvio, mas sempre achei ela falsa e isso notei na campanha do ano passado onde eu do lado do meu pai ela fingiu em não me ver e me ignorou total dali vi que não votava em meu pai , ela é falsa e não tem palavras só sabe querer ganhar dinheiro pq ganhou muito, essa daí acabou a carreira dela”.
O vereador Édson Melo gravou um vídeo se dizendo surpreso porque citou que há poucos dias Bárbara estava numa reunião reforçando o movimento oposicionista.
Melo e muitos outros ouvidos acham que nem bem começou sua carreira política, Bárbara dá sinais de completa imaturidade.