Assessor do senador Ciro Nogueira (PP-PI), José de Jesus Trabulo Junior, pediu demissão de uma assessoria para o qual o chefe o havia indicado na Prefeitura de São Paulo.
A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas o pedido foi confirmado ao site Metrópoles pelo prefeito.
Segundo o Metrópoles, Trabulo Júnior pediu demissão ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) do cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Comunicação, na terça-feira (21/11), alegando “clima hostil” dentro da Prefeitura.
Trabulo, que se apresenta como publicitário, é homem de confiança do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Em 2022, ele foi um dos coordenadores da campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na Prefeitura paulistana, ele era o encarregado dos contratos de publicidade da administração municipal.
O assessor do senador Ciro Nogueira chegou à Prefeitura em março deste ano, em meio a um movimento político de Nunes para atrair o apoio do PP, presidido pelo político piauiense.
Nunes quer o PP em seu palanque na eleição do ano que vem. No mesmo período, Nunes chamou o marqueteiro Duda Lima para preparar sua campanha à reeleição.
Ligado ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Duda atuou ao lado de trabulo na campanha de Bolsonaro em 2022.
Semana passada Trabulo Jr e a esposa Juliana apareceram em foto nas redes sociais anunciando a inauguração de uma loja (dela) em shopping paulistano, da rede Carmen Sthefens.