O que ACM diria do prefeito de Teresina, Dr Pessoa ?

Todos os memes só mostram o prefeito explodindo a cidade

Os mais velhos, dos anos 90, que não são tão velhos assim, lembram do primeiro governo Mão Santa e de um episódio envolvendo o então governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. 
Mão Santa, como o agora prefeito Dr Pessoa, era (é) uma figura folclórica, desatinada, destrambelhada nas palavras, conversas desencontradas. 
 

Foto: Reprodução/Internet
Cartazes pedindo Impeachment de Dr. Pessoa

Para uns, ridículo, folclórico, para outros, sem qualquer noção do que fazia. 

Houve encontro de governadores no Piauí e o baiano ACM o conheceu e saiu de Teresina rindo muito do que viu no seu colega governador. A tudo que ouvia ou via em Mao Santa, o baiano achava engraçado. 

Até que, em novo encontro, Antônio Carlos sentenciou: “o mão santa no início era engraçado, depois virou debochado, palhaço”. 

Trinta anos depois o Piauiense se depara novamente com um gestor debochado, ridículo, palhaço e desacreditado. É o que se diz do atual prefeito de Teresina. 

Os memes tornam Dr Pessoa uma figura que é uma mistura de tudo que é adjetivo depreciativo. E quem perdeu foi a cidade com tão ruinosa gestão.

Com raríssimas exceções, o prefeito cercou-se de interesseiros que ajudaram a detonar a cidade, mas tirando proveito dela, seja político ou financeiro. 

E nesse barco, desde o vice que se tornou o dono do cofre por dois anos e depois saiu fazendo denúncias sem provas, até os atuais vereadores, não tinha outro jeito de fazer o melhor para Teresina. 

Pelo contrário: o caos hoje instalado é de responsabilidade de todos eles.

Leia também