“O Themistocles e de resto os lideres do MDB já foram chamados para conversar com Rafael {Fonteles} e o governador não pediu, determinou que façam o anúncio da adesão do partido e larguem de mão a candidatura de Paulo Márcio. Imediatamente eles concordaram porque o Rafael é diferente do Wellington, não amacia, ameaçar cumpre”, disse um deputado a uma fonte do Portal AZ
Uso da barganha
Paulo Márcio do HU foi lançado por Themietocles Filho candidato a prefeitura porque o vice governador certamente imaginava barganhar junto ao governo.
Mas o médico cresceu assustadoramente nas avaliações dos institutos de pesquisa chegando a surpreender até mesmo o Palácio de Karnak que já em setembro exigiu uma declaração de adesão do partido ao candidato petista.
Surpresos pelo crescimento de Paulo Márcio os próprios emedebistas, como Marcelo Castro, João Madison, jogaram a data do anúncio da adesão para janeiro e, agora, querem que a adesão à Novo seja anunciada o mais rápido possível, pois os recados karnaquianos tem sido cada vez mais duros.
Paulo Márcio não quis comentar sobre o assunto pois confia nos acordos feitos com o vice-governador e outras lideranças do MDB para que o partido atui independente na campanha eleitoral.