O governador do Piauí, Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores (PT), oficializou a nomeação do advogado José Neto Monteiro para ocupar o cargo de secretário de Estado de Turismo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 9 de fevereiro, após a exoneração do deputado estadual Pablo Santos, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
José Neto Monteiro já exercia a função de diretor de Eventos e Patrocínios na Secretaria de Turismo e agora assume a posição de secretário, sucedendo a Pablo Santos, que retorna à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A saída de Santos do cargo se dá devido a sua pré-candidatura à Prefeitura de Picos, que será oficialmente lançada em 24 de fevereiro, no Picoense Clube. O deputado emedebista conta com o apoio de diversos partidos aliados para a corrida eleitoral.
José Neto agradeceu a nomeação e se diz empolgado para dar continuidade nos trabalhais já iniciados na secretaria.
“Vamos, juntos, consolidar o Sistema Estadual de Turismo com o Plano Estadual de Turismo e Observatório de Inteligência Turística que já estão em fase de licitação, o Plano Estadual de Marketing Turístico, além do Sietur, que é o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo que fomentará, ainda mais, o setor com diversos projetos nas mais diversas áreas, que serão apoiados pela secretaria”, afirma o novo secretário.