Apoiadores de Bolsonaro se reúnem na Paulista em apoio ao ex-presidente

Expectativa de grande manifestação gera debate político e polêmica

Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro continuam a desembarcar na Avenida Paulista, em São Paulo, para participar de um ato em apoio ao chefe de Estado. A expectativa é de que cerca de 700 mil pessoas compareçam ao evento, marcado para iniciar às 15 horas deste domingo.

Foto: Reprodução
Bolsonaro busca expor suposta perseguição política que vem sofrendo enquanto é alvo de investigações

Apesar do início programado para a tarde, os primeiros manifestantes começaram a chegar ao local já por volta das 7 horas da manhã. Esta mobilização ocorre mais de dois anos após um ato semelhante em que Bolsonaro criticou o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro tem como objetivo se defender de um inquérito no STF, que investiga suas ações durante o mencionado protesto. Além disso, os organizadores do evento solicitaram que os políticos que farão discursos evitem mencionar pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Como foi o governo do presidente Bolsonaro?

Eleito pelo PSL, Bolsonaro tornou-se um político sem partido durante o mandato. Vindo a se filiar ao PL em novembro de 2021. Seu governo se caracterizou por forte presença de ministros de formação militar, alinhamento internacional com a direita populista e por políticas antiambientais, anti-indigenistas e pró-armas.

Quantos processos de investigação tem Bolsonaro?

Jair Bolsonaro já acumula quase 600 processos, indica levantamento feito pelo PL. Jair Bolsonaro já responde a quase 600 processos na Justiça, segundo último levantamento feito pelo PL, partido do ex-presidente. A legenda monitora os casos porque cabe a ela custear a defesa de Bolsonaro em boa parte das ações.

Leia também