Wellington Dias irrita companheiros ao gravar vídeo para adversário do PT

O ministro promete usar seu ministério em apoio ao candidato do PSD

Petistas de São Miguel do Tapuio devem fazer uma reclamação formal no diretório regional contra o ministro Wellington Dias, que nesta eleição fez opção pelo candidato Pompilio Filho, o Pompilim (psd), em detrimento do candidato do PT, Miguel Vieira. 

Foto: Reprodução
Wellington Dias pede voto a Pompilim mesmo com o PT tendo candidato em São Miguel do Tapuio.

Wellington Dias chegou a gravar um vídeo enaltecendo o candidato Pompilim:  “pompilim já tem uma belíssima história, nosso prefeito, que nos orgulha”, diz o ministro na saudação aos eleitores de São Miguel do Tapuio. 
“Eu morro e não vejo tudo na política”, disse uma aliada do candidato do PT ao ver um dos maiores líderes do partido rejeitando o seu candidato e fazendo apologia do adversário. 

Mesmo dia 

A convenção do Miguel Vieira, candidato contra Pompilim, ocorreu no mesmo horário, neste sábado, mas lá Wellington não apareceu e tampouco enviou gravação.  
O ministro fala em Lula, no governador Rafael, nos congressistas piauienses em apoio à Pompilim e garante a força do seu ministério em apoio ao candidato do PsD. 
 

O ministro é rejeitado 

Wellington dias tem sido a grande preocupação de seus companheiros petistas. A rejeição do eleitorado a ele é tão grande, em quase todos os municípios, que em São Miguel até os pompilistas têm receio de que ao invés de ajudar esse apoio do ministro possa prejudicar o prefeito. 
E assim agem também os eleitores de Teresina, que chegam a vaiar o ministro quando ele anda na caravana de Fábio Novo. A rejeição a ele na capital ceia perigo para a candidatura de Fábio Novo. 
Mas muito dissimulado como sempre agiu na política, em seus 20 anos de poder, Wellington Dias segue fingindo que não é com ele. 

Veja o vídeo:

Leia também