Thanandra Saraptinhas lamenta derrota, mas diz "estar livre" da Câmara Municipal

Esposa do deputado Jeová Alencar, Thanandra afirmou que "quem não compra votos, perde"

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), que não conseguiu se reeleger como vereadora, fez um desabafo nesta terça-feira (15) durante entrevista na Câmara Municipal de Teresina. Defensora da causa animal, Thanandra lamentou o esquecimento da causa, já que nenhum candidato que luta a favor dos animais conseguiu vencer as eleições para vereador de Teresina.

Foto: Divulgação
Thanandra Sarapatinhas

Thanandra atribuiu sua derrota, em parte, ao poder econômico, que, segundo ela, foi decisivo na eleição. "Foi a eleição mais cara que Teresina já viu. Quem não compra, perde", afirmou a ex-vereadora. Ela também mencionou que a divisão dos votos entre outros candidatos da causa animal prejudicou a união e, consequentemente, o movimento. "Antes tinha pelo menos uma doida para peitar pela causa, agora fica complicado", acrescentou.

A vereadora também criticou a "perseguição" que teria sofrido ao longo da sua legislatura, dizendo que sua vida foi excessivamente exposta, com a cobrança constante para que ela resgatasse todos os animais das ruas. "As pessoas achavam que eu tinha obrigação de pegar todos os animais, não viam que eu fazia por amor", desabafou.

Apesar da derrota, Thanandra afirmou que continuará a lutar pela causa animal, mesmo fora da Câmara, e expressou certo alívio por deixar a posição. "Estou livre da Câmara, graças a Deus", concluiu.

Leia também