O prefeito reeleito de Bom Jesus, Nestor Elvas (MDB) caiu num golpe do pix: ele pagou R$ 100 mil a um picareta que dizia agenciar o show do humorista Tirulipa. O prefeito, pessoalmente, patrocinou a participação do comediante cearense em um evento pago pela prefeitura, no qual se apresentou o cantor de forró Wesley Safadão.
Em vídeo postado em suas redes sociais, o próprio humorista informa que está falando com o prefeito, que acabara de descobrir ter sido enganado.
“Galera de Bom Jesus, estou com o prefeito. Disseram que eu estaria hoje [sexta-feira, 27 de dezembro] com o Safadão. Acabei de chegar de Orlando, aqui no Ceará”.
Tirulipa pediu, então, que o próprio Nestor Elvas contasse a história de que foi vítima. O prefeito contou que pensava estar tratando com o agente do humorista, ao qual se isentou da responsabilidade.
O humorista fez até piada: “Somos todos vítimas dessas quadrilhas, desses bandidos que ficam usando os palhaços para enganar os prefeitos”.
O prefeito enganado sorriu amarelo, dizendo que agora a apresentação do humorista “fica pra próxima”.
O humorista disse que pediria a Wesley Safadão falar para a plateia que havia sido o prefeito vítima de golpe do pix, “porque se não a galera vai achar que eu que não quis ir”.
Depois aconselha a que o prefeito fale com seu agente, que ele chama de Rato, para acertar um contrato real para que ele, o humorista, se apresente em Bom Jesus e se retrate com o povo da cidade.
O prefeito enganado e que pagou de seu próprio bolso, segundo consta, R$ 100 mil pelo show que nunca haveria, estava tão convicto de ter feito um negócio sério que mandou fazer um cartaz com seu “patrocínio” à apresentação de Tirulipa.
Mas era tudo falso como uma nota de três reais. Menos o pix do picareta que “vendeu” o show, que sumiu com o dinheiro.
Não se sabe se o prefeito apresentou queixa na polícia contra o espertalhão que o iludiu.
Confira os vídeos: