Fábio Novo é eleito presidente do PT no Piauí com ampla vantagem sobre Dudu

Fábio Novo obteve 11.379 votos com 149 municípios apurados até o momento, contra 1.111 de Dudu

O deputado estadual Fábio Novo foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí neste domingo (6), durante o primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED) 2025. Com uma ampla vantagem sobre o adversário, o vereador Dudu, Novo garantiu a vitória já na primeira etapa da disputa.

Foto: Reprodução
Fábio Novo é eleito presidente do PT no Piauí 

Representando a corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB), Fábio Novo obteve 11.379 votos com 149 municípios apurados até o momento, contra 1.111 de Dudu. A diferença assegura a vitória sem possibilidade de reversão, consolidando também a conquista inédita da capital, Teresina, pela CNB.

“Vencemos pela primeira vez em Teresina, e nosso companheiro, o vereador João Pereira, também. É uma vitória histórica para a nossa corrente, a CNB”, declarou o deputado.

Em publicação nas redes sociais, Fábio Novo agradeceu à militância petista:
“Obrigado a tod@s os petistas dos 224 municípios que hoje foram votar para escolher seus dirigentes municipais e que, majoritariamente, nos escolheram para comandar o PT do Piauí. Gratidão! Contem com minha força, energia e disposição para fortalecer esse grande partido!”

Apesar da definição da presidência estadual, algumas disputas municipais ainda podem seguir para o segundo turno, marcado para o dia 20 de julho. É o caso da eleição para o diretório municipal de Teresina, onde o embate entre João Magalhães e João Pereira será decidido em nova votação.

O PED é o processo interno que o PT realiza para renovar suas direções nos diretórios municipais, estaduais e nacional, com participação direta da base filiada.

Leia também