A mais recente pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (8), revela que a avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ultrapassou a positiva. Segundo o levantamento, 51,2% dos entrevistados classificam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 41,6% o consideram ótimo ou bom. Outros 7,2% avaliaram como regular, e 0% disseram não saber.
Os dados foram coletados entre os dias 27 e 30 de junho com 2.621 pessoas, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Na comparação com a última sondagem, feita em maio, os números apresentaram pouca oscilação: a avaliação ruim ou péssima caiu 0,9 ponto percentual; ótimo ou bom recuou 0,3 ponto; e regular subiu 1,2 ponto percentual.
A pesquisa faz parte da iniciativa Latam Pulse, que reúne dados mensais sobre o cenário político, econômico e social em cinco países latino-americanos: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.