FMS reduz idade mínima para receber a vacina bivalente contra covid-19

A mudança começa a valer a partir desta quarta-feira

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduziu a idade mínima para receber a vacina bivalente contra covid-19 na capital para 75 anos ou mais. Há três postos disponíveis atuando na distribuição das doses bivalentes em Teresina de segunda a sexta das 09h às 17h. A mudança na idade mínima vale a partir de amanhã (08).

Foto: Ascom/FMS
FMS reduz idade para vacina bivalente.

Em todo o Brasil a primeira fase da vacinação com a as doses bivalentes estão seguindo um cronograma especial para grupos prioritários receberem as primeiras doses. A faixa de idade inicial em Teresina era de 85 anos ou mais. Na última semana a FMS baixou a idade para 80 anos ou mais e a partir de amanhã a idade mínima será de 75 anos.

A vacina Pfizer bivalente é disponibilizada em dose única, como reforço, para pessoas que compõem esses grupos prioritários e que já receberam pelo menos as duas doses da primeira versão da vacina contra a covid-19. O intervalo entre a última dose e a dose de reforço deve ser de, pelo menos, quatro meses.

Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os demais grupos prioritários serão contemplados de acordo com a demanda pela vacina e o recebimento de novos lotes.

Programação vacinação

Leia também