Vacinação contra a gripe inicia a partir de 25 de março no Piauí

A campanha foi antecipada devido ao aumento de casos dos vírus respiratórios no país. A Sesapi deve imunizar 1.225.382 milhões de pessoa no Piauí

A vacinação contra a gripe no Piauí será antecipada para o dia 25 de março em razão do aumento dos casos da circulação de vírus respiratórios em todo país. A campanha será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Foto: Reprodução
Vacinas contra o vírus da Influenza serão antecipadas para o dia 25 de março

Segundo o órgão, a expectativa é imunizar 1.225.382 milhões de pessoa no estado. Para isso, a população piauiense deve se deslocar para qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paiuí para receberem a dose do imunizante.

“A vacina previne contra o vírus que começam a circular no país a partir de abril, por isso, a estratégia foi de antecipar essa imunização. No Piauí, a Sesapi já está mobilizando os municípios para o início da campanha e assim alcançarmos um número maior de pessoas vacinadas”, apontou a coordenadora de imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

Além disso, a Sesapi divulgou os grupos prioritários que devem receber a vacina para evitar possíveis casos da doença, são eles:

Vale ressaltar que, crianças que irão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses com um intervalo de 30 dias.

“A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil”, destaca a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Leia também