Projeto doa mais de 500 livros como incentivo à leitura no isolamento social

Os livros são enviados de acordo com a ordem de chegada das solicitações

Por Marcelo Gomes,

Com o objetivo de incentivar à leitura durante o período de isolamento social, em apenas dois dias, mais de 500 livros foram doados através do Projeto “Te aquieta e lê”, de iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). O projeto iniciado no dia 1 de abril distribui, gratuitamente, livros solicitados através da internet. 

Projeto doa mais de 500 livros como incentivo à leitura no isolamento social (Foto: divulgação)

Os pedidos são enviados via Correios e, além da capital e interior do Piauí, o projeto já beneficiou pessoas de outros dois estados brasileiros. Os livros são enviados de acordo com a ordem de chegada das solicitações.

Fábio Novo, secretário de Cultura do Piauí (Foto: divulgação)

De acordo com o secretário de Cultura, Fábio Novo, a quantidade de pedidos e também de interessados em doar livros foi uma grande surpresa. “A população já abraçou esse projeto de incentivo à leitura, que também visa ajudar a manter as pessoas em casa nesse momento em que o isolamento social é tão necessário”, disse. 

Os livros são enviados de acordo com a ordem de chegada das solicitações (Foto: divulgação)

Mais de mil livros estão disponíveis para distribuição. A lista possui diversos gêneros literários, desde ficção, clássicos da literatura nacional e internacional, autoajuda, contos, entre outros. Além disso, há livros jurídicos, das áreas de psicologia e história, e vários títulos de autores piauienses.

Os interessados devem acessar a lista disponível no site da Secult (www.cultura.pi.gov.br/editais), escolher até dois livros e mandar os títulos junto com seu endereço de entrega (com um ponto de referência) para o e-mail [email protected]. Os livros serão enviados sem nenhum custo.

Comente

Pequisar