Festival Teresina em Casa reunirá 28 artistas durante uma semana em lives

A proposta visa valorizar os artistas locais durante o período de isolamento

Por Vitória Pilar,

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitos artistas piauienses tiveram suas agendas canceladas, afetando suas rendas e carreiras. Para ajudar os artistas locais, entre os dias 23 a 29 de abril será realizado o “Teresina em Casa”, um festival online de música com a participação de artistas de diversos gêneros musicais.

O trabalho está sendo realizado pela FP2 Marketing Digital e Agenda Cultural de Teresina, sem fins lucrativos (Foto: Reprodução)

Ao Portal AZ, o idealizador do evento, João Victor Freitas ressaltou que a proposta é valorizar os artistas locais durante o período de isolamento, como também criar uma rede de conscientização com a atual situação de saúde pública que estamos vivendo. 

"O objetivo do evento é valorizar, divulgar e beneficiar o artista local, além de exercer um papel importante no entretenimento da população piauiense e na conscientização quanto ao isolamento social, necessário nesse momento de pandemia do coronavírus. Achamos que nosso cenário artístico deve ser valorizado, além da conscientização do isolamento durante a pandemia", disse. 

O evento contará com 28 artistas, com apresentações únicas realizadas através de lives no Instagram de cada músico, com duração de uma hora. O Festival contará com quatro apresentações por dias, de uma 1 hora, entre os dias 23 a 29 de abril. 

Serão selecionados 28 artistas com diversas propostas musicais (Foto: Reprodução)

"O festival abrange todo o público, com uma mistura de ritmos, do brega a música eletrônica, também terá djs, tanto os atuais quanto dos anos 80  90. Importante também dizer que durante as apresentações as pessoas poderão fazer doações para os artistas que disponibilizarem suas contas, tendo em vista que uma grande parte está precisando, pois vivem da noite. Estamos aguardando apenas a definição do cronograma, mas o evento será do dia 23 ao dia 29 de abril”, explicou. 

Entre as atrações catalogadas para o Festival Teresina em Casa, está o DJ Matheus Moura, de 20 anos de idade, que já rodou alguns estados do país com seus shows e músicas autorais. O jovem piauiense que já tem clipe gravado no Rio de Janeiro, contabiliza mais de 500.000 streams no Spotify com seus lançamentos autorais.

DJ Matheus Moura (Foto: Reprodução)

Ao Portal AZ, Matheus Moura evidenciou que a época de quarentena está sendo bastante difícil para quem tem a carreira movida por shows. No entanto, vem produzindo algumas ações virtuais para quem acompanha seu trabalho e costuma ir às festas. Ele relata que a oportunidade de participar do Teresina em Casa é bastante promissora.

"Vai ser uma experiência boa, o projeto é muito bem organizado, tem vários artistas. Como cada live vai ser no Instagram de cada artista, vou montar um set para essa live, algo inovador. Vou focar nas minhas músicas autorias para galera daqui, do Piauí, me conhecer. Estou feliz e com várias ideias pra essa live", relatou. 

Comente

Pequisar