Designer piauiense concorre a prêmio nacional com peças que retratam amor e delicadeza

Prêmio Oxford de Design 2020 sugeriu aos participantes, o tema: "Uma viagem pela sua casa"

Por Karine Rocha,

A sexta edição do Prêmio Oxford de Design 2020 incorporou a realidade do isolamento social e sugeriu aos participantes "Uma viagem pela sua casa". A designer piauiense, Gil Lima, através de louças que remontam a paz e liberdade encontradas no lar teve o projeto selecionado e poderá fazer parte dos 50 finalistas do concurso.

Pratos modelo quartier em aquarela (Foto: Divulgação/Gil Lima)

Com o projeto de pratos modelo quartier, a profissional disse que dentro do conceito de "O amor mora aqui" quis trazer peças com caráter simples e delicado, o que se encontra dentro do lar. 

"De que adianta ter uma casa grande e espaçosa, se o amor não mora dentro dela. Uma casa pequena, onde mora o amor, cabe o mundo inteiro dentro dela. Então pensei em algo bem simples que é o que sempre me chama atenção nesses artigos. Paz e liberdade são os sentimentos que habitam numa casa com amor", disse Gil Lima em entrevista ao Portal AZ

Designer Gil Lima, participante do Prêmio Oxford de Design (Foto: Arquivo Pessoal)

A designer contou que para a ilustração dos pratos usou a técnica de aquarela em variados tons de azul. Segundo ela, é a marca registrada do seu trabalho.

"São cores que transmitem tranquilidade e na cartela, as cores do círculo cromático se complementam. É uma paleta que uso muito nos meus trabalhos, quase uma marca registrada. Opto sempre pelo o que possa falar sobre você em traços e cores", relatou.

Em quatro fases do concurso, Gil Lima passou pela primeira, em que o projeto é selecionado para posteriormente ser avaliado pelo público. Em seguida, ela poderá integrar os 50 finalistas, onde se destacarão os três primeiros lugares. O vencedor terá a produção de uma linha de peças.

Votação popular

Para que Gil Lima faça parte dos 50 finalistas, é necessária a participação popular. Até às 12h do 25 de novembro, qualquer pessoa poderá votar na piauiense. 

Clique aqui  e vote para que a designer continue no concurso.

Comente

Pequisar